quinta-feira, 27 de maio de 2010

Grupo Shalom realiza peça teatral em praça publica

O grupo Shalom realizou no ultimo uma peça teatral em frente a Matriz de São José e emocinou aos presentes.



O jovens mostraram através das cenas por eles apresentada a importância de Deus em nossas vidas.

PPI realiza reunião de Avaliação

A pastoral da pessoa idosa realizou no ultimo Domingo uma reunião de avaliação com coordenadores e lideres onde foi avaliado as atividades,prestação de contas e recepção de novos lideres.


para Francisca Joselita foi um momento de muita alegria o ingresso de novos lideres para a cidade e também para o Assentamento Seridó.

São José está sediando o I Curso para cuidadores de Idosos


Coordenado por Francisca Joselita de Araújo está sendo realizado em São José do Seridó o I Curso de Capacitação para cuidar de pessoas idosas e deficientes.


O Curso será de 25 á 28 de Maio de 2010 e acontece todas as noites na sede do CRAS.

O objetivo deste curso é capacitar quem cuida de pessoas idosas e deficientes em repartições ou em residências falando do processo do envelhecimento dentre outras atividades relacionadas á pessoa idosa.
Várias palestras estarão aconetcendo durante o evento.
Este evento é uma realização da Prefeitura Muncipal em Parceria com Palacio da sabedoria, SEMTHAS, PAstoral da pessoa idosa,Ilca Dantas, Cia do Boné, SENAI, e secretaria municipal de saúde.

ESTAMOS DE VOLTA

Estamos de volta para trazer á você visitante mais novidades.

O pouco tempo havia nos impossibiitado de postar tudo relacionado a nossa Paróquia,mas, estamos tentanto manter, a partir de agora o blog da nossa igreja bem atualizado.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Aniversário


Gostaria de agradecer imensamente todas as manifestações de carinho e apreço por ocasião do meu aniversário natalício, ocorrido no dia 03 de maio. Sou muito grato a Deus pela vida, que se enriquece cada vez mais com os irmãos e irmãs que Ele põe no meu caminho. Obrigado de coração a todos vocês!

Mês de maio


Neste último domingo, dia 02, tivemos a abertura oficial do mês de maio em nossa Paróquia. Durante a Missa se fizeram presentes todos os coordenadores de setores e de ruas, que conduzirão as novenas nas residências dos são-joseenses, levando a mensagem de esperança e de paz de Nossa Senhora. Neste ano as reflexões serão em torno da liturgia da Igreja, de acordo com uma necessidade apontada pela assembléia paroquial de pastoral, realizada no mês de dezembro de 2009. Tenho certeza de que o mês mariano reserva muitas graças para aqueles que dele participarem com amor e devoção. Nossa Senhora não decepcionará os seus filhos diletos e pedirá a Jesus que envie muitas bênçãos sobre todos nós!

Guardiões da Bandeira


Caros amigos,



Como vocês sabem, na última festa de São José tivemos a idéia de criar os "guardiões da bandeira", que são aqueles noitários que mais contribuem para a renda financeira da festa de São José. Em sua primeira edição, os guardiões de 2009 foram os agricultores, homens e mulheres do campo, que agora têm o privilégio de guardar a bandeira de São José e trazê-la para o hasteamento na primeira noite da festa de 2010. Como forma de agradecer o empenho dos noitários, foi decidido em reunião, com a presença dos líderes comunitários, Secretaria de Agricultura, Sindicato dos trabalhadores rurais, EMATER e Paróquia de São José, que realizaremos uma caravana pela zona rural de nosso município, conduzindo a bandeira de nosso padroeiro, no próximo dia 16 de maio. A caravana sairá da Igreja de Nossa Sra. da Luz, após a Missa, indo para o Sítio Quixaba, de lá para Umbuzeiro, Badaruco, Caatinga Grande, Viração, São Francisco e terminando no Sítio São Paulo, onde será sentada a pedra fundamental da futura Capela daquela comunidade. Será um dia de festa e de congraçamento para todos nós e, desde já, agradecemos a todos os que estiverem envolvidos nessa peregrinação.