quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Encontro das crianças com São José








Na tarde desta quarta feira, dia 22 de setembro de 2010, a igreja matriz de São José recebeu as crianças de nossa comunidade para o seu Encontro com São José.

Foi um momento de descontração, evangelização e oração para as crianças e adultos que se fizeram presentes.

A escolinha de flauta doce Joaquim Francisco Neto,formado por garotos e garotas do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil) fez uma belíssima apresentação, que coroou esta tarde abençoada.

O Padre Fabiano Mauricio ficou muito feliz com a realização desse encontro das crianças com São José, que foi organizado pelos assessores da Infância e Adolescência Missionária e alguns catequistas de nossa Paróquia.

Missa dos idosos e enfermos









Com muita emoção e fé nossa Paróquia em festa celebrou a Santa Missa com administração do sacramento da Unção dos Enfermos para os idosos e doentes de nossa comunidade. A Santa Eucaristia teve lugar ontem, terça-feira, dia 21/09, na Igreja Matriz de São José, que ficou completamente lotada pelo grande número de fiéis que acorreram para receber esse conforto espiritual. Segundo a nossa contagem receberam a santa unção 231 pessoas, acima de 60 anos ou acometidos por alguma enfermidade grave. A Santa Missa transcorreu num clima de grande paz e serenidade e só temos a agradecer a Deus pelo bom êxito da mesma. Para tal, foi de grande ajuda a parceria com a sociedade organizada, Secretarias municipais, Palácio da Sabedoria, agentes da saúde e a nossa Pastoral da Pessoa Idosa.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Procissão de abertura








ABERTURA DA FESTA DE SÃO JOSÉ REÚNE CENTENAS DE DEVOTOS


A comunidade Cristã de São José do Seridó iniciou nesta sexta feira, 17, as festividades alusivas ao glorioso São José.A comunidade acompanhou a passeata de abertura onde os homens e mulheres do campo carregavam a bandeira de São José. Durante o percurso muita oração e louvores á São José.

Uma multidão lotou o largo da igreja matriz gritando vivas á São José.

Um momento de fé e devoção por parte dos fiéis e devotos de São José.

A procissão com o estandarte de São José saiu da igreja Matriz seguindo pela Rua Manoel Theodoro, Pedro Medeiros de Brito, Joaquim Loló, Justino Dantas,Luiz Cirne e Maria Cirne,retornando a Igreja Matriz.

Os guardiões da Bandeira entregaram a bandeira ao Padre Fabiano que junto com o Prefeito Jackson Dantas realizaram a cerimônia de asteamento do estandarte de São José.

Este ano a festa está sendo tocada pela Filarmônica Jimmy Brito.

FILARMÔNICA JIMMY BRITO ARRANCA EMOÇÃO DE EX MÚSICOS E POPULARES

















SÃO JOSÉ REALIZOU A DEDIDAÇÃO DA IGREJA MATRIZ


O pároco de São José, Padre Fabiano Mauricio Dantas, fez uma avaliação da cerimônia de Dedicação da Igreja Católica de São José.

Para o religioso foi uma grande alegria Dedicar a Igreja Matriz de São José. A dedicação é um rito antigo da Igreja Católica onde é consagrado um templo para o serviço litúrgico e anuncio da palavra, dentre outras ações e pregações da palavra de Deus.

Ele ressaltou as reformas feitas na Igreja como o altar mor e a capela do Santíssimo Sacramento.

Uma igreja lotada de fieís de São José e de cidades vizinhas estiveram participando das festividades alusivas.

Foi assim que os católicos de São José receberam as novas instalações da Igreja Matriz que emocionou á todos.

O Bispo Diocesano Dom Delson realizou a dedicação que foi um momento de emoção e satisfação.