terça-feira, 5 de outubro de 2010

SEU VELUDO E DONA AMÉLIA CELEBRAM 64 ANOS DE UNIÃO CONJUAL




Se nós colocássemos que seu Manoel Henrique Meira e Dona e Amélia Meira festejaram 64 anos de união conjugal talvez o leitor não entenda de quem estamos falando,mas, se acrescentarmos seu Veludo e Dona Amélia aí todos sabem de quem estamos falando.

Os dois juntos somam 181 anos de idade.Seu Veludo completou 91 anos no ultimo dia 30 de agosto de 2010.Já Dona Amélia comemorou os 90 no dia 05 de Maio do mesmo ano. Ao conversarmos com alguns filhos do casal e ao interrogar sobre o segredo para longevidade e lucidêz, a resposta é unanime,ele não bebe e nem fuma,apenas se mantém tranquilo e educado.

Num casamento pautado pela união e cumplicidade e muito amor o casal demonstra como se manter sempre unidos e felizes. Fruto do amor entre os dois nasceram 10 filhos,9 estão vivos e a única filha do casal já partiu para o plano eterno.

Seu Veludo e Dona Amélia criou seus filhos sob muita educação e simplicidade,tendo como um de seus principais valores a união e o respeito ao próximo. 9 filhos,21 netos e 5 bisnetos fazem a alegria de um agricultor,sertanejo que nas agrulas da vida as venceu com sabedoria. Aos 26 de setembro de 46 aconteceu á união dos dois que perdura a exatos 64 anos. Uma data marcante que foi comemorada com um bolo,refrigerantes,celebração religiosa e a presença de familiares,amigos e da pastoral da pessoa idosa que foi testemunhar de perto a alegria e união do casal. A primeira Dama do Municipio Ilca Dantas esteve presente na cerimônia para cumprimetar o casal. Agricultor, nascido na Caatinga Grande,criou seus filhos através do seu trabalho na lida diária da agricultura,mas, não faltou aquele tempinho de ensiná-los como ser feliz amando e respeitando ao semelhante. O nome que tem tudo a ver com o seu Manoel que é carinhosamento tratado por Veludo. A pacata cidade de São José se orgulha deste casal que é um exemplo de amor e que merece o respeito de todos.



Parabéns seu Veludo e D. Amelia

Nenhum comentário: