sábado, 2 de abril de 2011

Papa João Paulo II, seis anos de sua partida


Neste dia 2 de abril de 2011 completou-se seis anos do falecimento do Papa João Paulo II, um autêntico discípulo de Cristo, devotíssimo de Maria Santíssima, à qual citava em suas homilias e cartas encíclicas, passava horas a fio rezando e pedindo a Maria que o auxiliasse em seu pastoreio. Foi um dos maiores pontíficados da Igreja Católica, o papa que mais viajou demostrou em cada viagem o real rosto da Igreja: ser missionária. Ao perdoar o atirador do qual recebeu dois tiros, mostrou seu amor e obediência a palavra de Deus que diz: "Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: Senhor quantas vezes devo perdoar? Até sete vezes? E Jesus respondeu: Digo-te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Mt 18, 21s.
João Paulo II viveu, sofreu, enfrentou tudo e soube aproveitar os meios que tinha a sua disposição para anunciar o Reino de Deus. Tal exemplo de ser humano deve ser seguido. O mesmo será beatificado dia 1 de maio deste ano.

Deixo aos nossos visitantes uma pergunta e peço, por favor, reflita em seu coração. O Papa João Paulo II, viveu e ensinou como nós temos que agir para com nossos irmãos e para com a Igreja. Será que não deveriamos seguir o exemplo dele e começarmos a contribuir com a propagação do Reino de Deus na terra?

Obs: Se sua resposta for positiva, comece a agir o quanto antes, estamos vos esperando. Se sua resposta foi negativa, estaremos rezando por você para que mude de opinião e venha ajudar-nos a construir o Reino de Deus aqui na terra.

Salve Maria.
Viva São José.

Por: Diego Fernandes

Nenhum comentário: