segunda-feira, 4 de julho de 2011

ENTREVISTA COM O PADRE SOBRE A FESTA JUNINA

BLOG: De quem foi a idéia de realizar a Festa Junina da Paróquia de São José, envolvendo todas as pastorais?


PE. FABIANO: A idéia surgiu no ano passado, durante a realização da confraternização junina do ECC e do grupo jovem de nossa Paróquia. Na ocasião, vimos que aquela alegria, aquela espontaneidade poderia ser vivenciada por todas as pastorais, movimentos e associações de nossa comunidade e desde o ano passado começamos a sonhar com uma festa de rua, organizada pelos agentes de todas as pastorais, movimentos e associações. Fizemos uma primeira reunião com os membros do Conselho Paroquial de Pastoral e a idéia foi acolhida por unanimidade. O resultado foi essa belíssima festa, fruto do trabalho de muitas mãos: o I Arraiá da Paróquia de São José.

BLOG: Por que um evento social sem bebida alcoólica?

PE. FABIANO: Nossa sociedade está profundamente marcada pelo altíssimo consumo de álcool e drogas e essa realidade já está muito presente aqui em nossa comunidade. Quisemos mostrar a todos que a verdadeira alegria prescinde totalmente do uso de entorpecentes e de bebidas alcoólicas, porque essa alegria é a de sermos todos irmãos e filhos do mesmo Pai. A Igreja não pode compactuar com a mentalidade paganizada que rege nossa sociedade. Temos que reagir. Seria uma contradição pregarmos uma coisa e fazermos outra. Agradeço muito aos nossos leigos, que entenderam a proposta e a levaram adiante, com muita animação.

BLOG: Qual a sua avaliação do evento?

PE. FABIANO: Estou muito satisfeito e agradecido, porque a nossa festa junina foi um enorme sucesso. Na verdade, o Arraiá da Paróquia superou todas as minhas expectativas e espero que tenha vindo para ficar. Esse sucesso se deve, é claro, à organização e ao trabalho dedicado de nossos leigos, que mostraram um belíssimo sentimento de fraternidade e união. Deus recompense a todos!

Nenhum comentário: