sexta-feira, 2 de março de 2012

Estudo da Campanha da Fraternidade 2012


Neste ultimo final de semana, dia 25 de fevereiro, os paroquianos de nossa cidade se fizeram presentes ao estudo da campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema: Fraternidade e saúde pública e Lema: Que a saúde se difunda sobre a Terra (cf. Eclo 38,8). Nesta ocasião estava presente o Excelentíssimo Senhor Pe. Fabiano Maurício Dantas que saudando a todos e fazendo uma breve oração deu início ao momento de estudo, passando a palavra para o Seminarista Diego Roniere, que com seus conhecimentos farmacêuticos, ministrou todo o material a ser estudado. Estavam presentes também algumas secretarias municipais de extrema importância para que a CF tenha bom êxito em nosso município, como a secretária de Educação Flávia Medeiros, Secretário de Assistência Social Francisco Assis (Touchê), Secretária de Saúde Debora Costa, entre outros.
Após a conclusão dos trabalhos, Secretária de Saúde, Débora Costa, nos apresentou alguns dados de nosso município, revelando-nos alguns avanços na saúde e alguns pontos a serem almejados. Então, nós enquanto Igreja, devemos olhar não somente para nossa cidade, mas para o mundo inteiro e clamar por mudanças para que A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA.
Aproveito para agradecer a todos os agentes envolvidos nesta rede de solidariedade. Parabéns pelo serviço, missão e entrega de todos. Sei que há muitos obstáculos. Por isto, renovem os ânimos, busquem em Cristo, na Eucaristia e confissão frequentes todas as forças para fazer prevalecer a justiça e o amor. A providência de Deus está com vocês. Vocês não estão sozinhos nesta luta.

Segue fotos do encontro.






Postagem: Jandison Nascimento

Nenhum comentário: