quinta-feira, 14 de março de 2013

O QUE ACONTECE DEPOIS DA ELEIÇÃO?



O dia 13 de março de 2013 ficará marcado na memória do Cardeal Jorge Mario Bergoglio, agora conhecido como Papa Francisco, e na história da Igreja Católica. Mas desde o momento em que recebeu 2/3 dos votos no Conclave até as próximas semanas, como será a vida do novo Papa?
Ao receber pelo menos 2/3 dos votos, o eleito foi chamado pelo Decano dos Cardeais, ou do seu representante, a aceitar ou a recusar a posição de Supremo Pontífice. Após aceitar, ele disse qual o nome que deseja ser chamado e foi cumprimentado pelos cardeais como o Sumo Pontífice.
Outro aspecto interessante é que antes de aparecer na janela para ser apresentado como novo Papa, é que, já devidamente vestido, ele tem um momento sozinho de oração na Capela Paulina. Quando o novo Papa entrou sozinho – trouxe a honra e o maior ônus do mundo colocados sobre seus ombros minutos antes – encontrou ao lado, Pedro à direita e Paulo à esquerda, a pedra e o fogo, a recordar-lhe os dois supremos deveres do seu novo ministério: confirmar a fé da Igreja e anunciar o Evangelho aos povos. Este momento sozinho é uma novidade deste conclave e não ocorreu com o Papa Bento XVI ou com os outros Sumo Pontífices.
Ainda não se sabe se o novo pontífice vai conduzir o momento do Angelus, no próximo domingo, dia 17. A data para a missa de abertura do pontificado, que reunirá também líderes políticos do mundo inteiro, será divulgada em breve.
FONTE: www.rio2013.com 

Nenhum comentário: