terça-feira, 21 de julho de 2009

Eu vou andar com Sant'Ana!

Queridos internautas, quero comunicar a vocês que amanhã estarei indo com os peregrinos de Sant'Ana para Caicó. Saíremos às 04h30 da manhã da fazenda de seu João Quirino, almoçaremos na Fazenda São Bernardo e à tarde cumpriremos a última etapa do percurso, nos encontrando com os devotos de Sant'Ana na Av. Seridó, em Caicó. Faço questão de dizer que vou oferecer esse pequeno sacrifício por nossa querida Paróquia de São José do Seridó. No trajeto vou pedir a Deus, a São José e a Sant'Ana que a nossa comunidade seja cada vez mais fervorosa, fraterna e religiosa, uma Igreja viva e atuante. Vou pedir especialmente por aqueles corações mais endurecidos, para que se abram à graça de Deus e reconheçam em Jesus o único Caminho que nos leva à felicidade verdadeira.
Deixo-os com esses lindos versos do saudoso Elino Julião:

"Eu vou andar com Sant'Ana, vou carregar seu andor.
Eu vou levar pra Sant'Ana o meu pezinho de flor.
Vou entregar a Sant'Ana as injustiças que há.
Recomendar à Sant'Ana toda a nação potiguar.

Eu vou, eu vou, acompanhar a procissão
Toda a nossa região tá em festa em seu louvor.
Viva Sant'Ana! Grita o povo com euforia
À mãe da Virgem Maria, avó de Nosso Senhor.

Na Catedral de Sant'Ana eu vou orar
Eu vou me ajoelhar, fazer minha oração.
Me confessar, um pedido eu vou fazer
Pra Sant'Ana interceder, fazer chover no sertão."

Nenhum comentário: